Páginas

Como está a Escola Pública na atualidade?

terça-feira, 24 de novembro de 2009

QUEM SOU EU COMO PROFESSOR E APRENDIZ

Como docente vejo que é necessário buscar novas ideias, atualizar os conhecimentos, para que surjam novas possibilidades de estar inserindo os alunos nesse mundo cheio de mudanças e exigências. Para que isso aconteça, procuro interagir com os alunos, incentivando-os a participar, expondo suas ideias, seus sonhos e seus interesses, com essa troca de ideias percebo as necessidades principais da turma e dessa forma, surge novos caminhos, seja na aplicação do conteúdo ou novas metodologias de ensino e aprendizagem. A interação tanto com os alunos, quanto com os colegas, com certeza enriquece os nossos conhecimentos e melhora a nossa prática pedagógica. Sempre que precisa mudo a minha forma de ensinar ( tudo no mundo está em constante mudança) para que possamos superar os desafios impostos pelo mundo atual e tecnológico. Ser professor(a) é uma dádiva, não é para qualquer um que discursa bonito e fala como deve ser a educação, se nunca teve a prática da sala de aula ou em algum momento do passado já esteve em uma. Acha que pode mudar tudo. Os alunos são importantíssimos os professores também . Não há escolas só de alunos e muito menos só de professores. A escola é formada principalmente pelos dois. A educação é o caminho para tudo que se deseja alcançar na vida. Sou favorável às mudanças na educação desde que sejam para o bem da mesma. No Brasil é preciso que ajam com mais seriedade e compromisso com as escolas públicas e a população que dela precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

menininhos

menininhos

relógio

calendário

Seguidores

Dia da Árvore

DIA DA ÁRVORE

21 de Setembro

Árvore é sinônimo de vida. Uma árvore, por si só, pode nos trazer muitos benefícios. Desde a sombra aconchegante, até a folha de papel. As florestas plantadas (reflorestamentos) pelo homem devolvem a ele serviços e bens. Mas o equilíbrio tem que ser mantido com a preservação das matas nativas e a proteção dos mananciais, onde a flora e a fauna encontram ambientes diversificados.

Sob o aspecto econômico, valiosos produtos obtemos da árvore: madeira para as construções e o mobiliário, celulose para o papel, carvão para as caldeiras, substâncias medicinais, óleos, resinas, gomas, essências, mel, frutos, flores e muitos outros.

Sob o aspecto ecológico, dela recebemos incontáveis benefícios: a proteção dos solos, rios, nascentes; a preservação da vida silvestre; a manutenção da qualidade de vida, e muito mais.

Por tudo isso, é da maior importância a conscientização e a contribuição de cada um de nós, plantando uma árvore e cuidando para que se desenvolva.